sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CARTA PASTORAL



Aos Irmãos no episcopado

Em novos ares conciliares bate sobre nossa mente a duvida e a inquietude e a anciedade por novas respostas. O Santo Padre convida-nos a fraternal reunião para ser Igreja na evangelização na pregação e Colegialidade.

O Bispo sucede os apostólos,e preside este colégio de apostolos o Papa formando uma grande unida coluna que tem sua base na evangelização na palavra de Deus e na Santa Eucaristia.
É missão confiada a nos pelo proprio Cristo, vai pelo mundo a fora e prega o evangelho a todas as criaturas,nosso pastoreio o ser pastor de homens, não se poupa a falar bonito ou algo de categória mas ser apenas cristão ter base naquilo que leva a seu rebanho base na palavra de Deus e nos ensinamentos da Santa Igreja,falando errado ou seja lá oque for a igreja desde nascente vive apoiada e fixada enraizada na Santa eucaristia e na palavra de Deus,pelo sacrificio feito por Jesus Cristo na cruz para a salvação do mundo.
Cada vez que a comunhão se faz presente se faz novamente aquele sacrificio de Cristo. Nossa missão é levar a todos a salvação que só se encontra em Cristo Jesus.
O Bispo não deve ter medo de ser um evangelizador mas medo de não cumprir a missão a ele confiada já dizia São Paulo Ai de mim se não faço.
Que esta carta não seja só meras palavras não seja só uma simples carta mas seja para nos sucessores dos apostólos incentivo na missão evangelizadora confiada a nos pelo proprio Cristo Jesus.Que esta carta sirva de mais união entre este colégio apostólico junto ao primeiro dos apostólos o Papa que em comunhão a ele e junto com ele façamos valer  a missão a nos confiada.
Com as bençãos da Sempre Bem Aventurada Virgem Maria dos Santos Apostólos Pedro e Paulo junto ao santo pontifice e em oração ao santo concilio,concedo a todos a minha mais humilde benção.

Dado no Rio de Janeiro junto a São João Bosco em seu reitor-mor a 30 de Agosto do Ano da fé de 2013.

+ Dom Odilo Pedro  Cardeal Scherer-Decano do Colégio Cardinalicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário